domingo, 18 de novembro de 2012

OBRAS DO MEU AMIGO E ARTISTA PLÁSTICO WERTON DIAS

Estou expondo a todos vocês que frequentam o meu blog uma parte da obra do irreverente artista plástico WERTON DIAS.Suas criações são surpreendentes e apresentam uma crítica social bem "apimentada" e uma dosagem de humor muito refinada.


Quadro : LINHA DE PRODUÇÃO
Este quadro é uma crítica ao sistema capitalista e a maneira como ele explora a classe operária, com alguns símbolos máximos dessa exploração, sendo uma releitura da Santa Ceia.


Quadro :  MÁFIA
Nesse quadro o artista cria um ambiente bem humorado, mas ao mesmo tempo  com um toque de acidez e  criticidade ao futebol brasileiro e todas as suas mazelas, esteriótipos e falcatruas.  

Quadro: OSSOS DO OFÍCIO

Novamente, o artista busca tratar de temas sociais , apresentando as diversas profissões ou aptidões, tendo com tema principal a Santa Ceia.
   
Quadro: POBRE HERÓI
Essa obra enaltece um dos mais importantes heróis do nosso cotidiano, o bombeiro.Uma visão comovente do dia-a-dia desses anônimos heróis, em um país de tantos anti-heróis.


do diaa-
Quadro: REINADO EFÊMERO

Mais uma vez sua crítica social vem a tona. O carnaval é o momento em que o súdito vira rei e os holofotes consagram aquele que durante o resto do ano é mais um invisível em nosso país.   

Quadro: RETRATO DO BRASIL : LUXO E MAZELA

Na obra Retrato do Brasil, podemos mergulhar numa realidade cruel de nosso país: a má distribuição de renda. A dicotomia de uma nação que é a sexta economia do mundo, mas com vários "Brasis" dentro do próprio país.     

Quadro:  CLÁSSICO

O tema futebol aparece mais uma vez nesse irreverente quadro.Com toda certeza os "flamenguistas" não irão gostar da "canetinha" dada pelo jogador vascaíno no jogador do Flamengo, mas isso é arte e na arte o inimaginável pode acontecer.  

Quadro : TULIPAS

Este quadro sai do contexto crítico social e mergulha no bucolismo das flores, com suas cores vibrantes e reflexivas.

Quadro: O ALEMÃO SENSÍVEL

Essa obra é uma homenagem ao seu filho Victor.


Se você gostou do estilo do artista plástico Werton Dias, entre em contato sua agente Gabriela Costa pelo e-mail : gabrielacosta23@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do MST: professor responde deputada Caroline De Toni: 'Não tenho com...

Significado de Teoria Equipe da Enciclopédia Significados   Criado e revisado pelos nossos especialistas O que é Teoria: Teoria  é o  conjun...