Quadro : LINHA DE PRODUÇÃO
Este quadro é uma crítica ao sistema capitalista e a maneira como ele explora a classe operária, com alguns símbolos máximos dessa exploração, sendo uma releitura da Santa Ceia.
Quadro : MÁFIA
Nesse quadro o artista cria um ambiente bem humorado, mas ao mesmo tempo com um toque de acidez e criticidade ao futebol brasileiro e todas as suas mazelas, esteriótipos e falcatruas.
Quadro: OSSOS DO OFÍCIO
Novamente, o artista busca tratar de temas sociais , apresentando as diversas profissões ou aptidões, tendo com tema principal a Santa Ceia.
Quadro: POBRE HERÓI
Essa obra enaltece um dos mais importantes heróis do nosso cotidiano, o bombeiro.Uma visão comovente do dia-a-dia desses anônimos heróis, em um país de tantos anti-heróis.
Quadro: REINADO EFÊMERO
Mais uma vez sua crítica social vem a tona. O carnaval é o momento em que o súdito vira rei e os holofotes consagram aquele que durante o resto do ano é mais um invisível em nosso país.
Quadro: RETRATO DO BRASIL : LUXO E MAZELA
Na obra Retrato do Brasil, podemos mergulhar numa realidade cruel de nosso país: a má distribuição de renda. A dicotomia de uma nação que é a sexta economia do mundo, mas com vários "Brasis" dentro do próprio país.
Quadro: CLÁSSICO
O tema futebol aparece mais uma vez nesse irreverente quadro.Com toda certeza os "flamenguistas" não irão gostar da "canetinha" dada pelo jogador vascaíno no jogador do Flamengo, mas isso é arte e na arte o inimaginável pode acontecer.
Quadro : TULIPAS
Este quadro sai do contexto crítico social e mergulha no bucolismo das flores, com suas cores vibrantes e reflexivas.
Quadro: O ALEMÃO SENSÍVEL
Essa obra é uma homenagem ao seu filho Victor.
Se você gostou do estilo do artista plástico Werton Dias, entre em contato sua agente Gabriela Costa pelo e-mail : gabrielacosta23@live.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário