segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SÓCRATES : a elegância no futebol

           Para mim, Sócrates foi um dos maiores jogadores do Brasil e do Mundo.Nunca me esquecerei de suas jogadas geniais e a classe que tinha ao conduzir a bola.Cabeça erguida, toques e passes fenomenais.Quando todos olhavam para um lado, ele surpreendia e tocava de calcanhar para o inusitado.



       Lembro-me dele na Seleção Brasileira de 1982.Foi o time mais espetacular que vi no mundo do futebol.Perdemos para uma Itália de futebol feio e que teve muita sorte naquele fatídico dia 5 de julho no estádio Sarriá.

       Não fomos nós que perdemos , foi o mundo do futebol.Talvez, os "deuses da bola" achassem que não estávamos preparados para ver um futebol tão extraordinário,  e com isso, a Itália com um futebol feio, mas eficiente, acabou nos vencendo.Se aquela seleção tivesse vencido a copa, o mundo estaria em um novo patamar do futebol e coisas horrorosas como líberos e times retranqueiros que ganham jogos mas não convencem no futebol, talvez não tivessem vingado dentro das quatro linhas.


               Sócrates fez parte daquela memorável Seleção Brasileira que mesmo não ganhando a copa, me enche de saudades e orgulho. O Magrão também teve sua passagem pelo MENGÃO em 1986, e fomos campeões, para variar, em cima do Vasco.


            Vejo os craques do presente e me pergunto: Essa geração que está aí, sabe a importância da "amarelinha"? Eles estão preocupados em honrar o Brasil ou aparecerem para a mídia e encherem os seus cofres?

                Mirem-se no exemplo de Sócrates e vejam que o amor pelo futebol e pela seleção. Para o Doutor Sócrates, a educação estava sempre em primeiro lugar.Essa sempre foi a tônica desse grandioso atleta.
          
               Vai com Deus Doutor Sócrates.


                                         Prof. Kléber


.

Um comentário:

CPI do MST: professor responde deputada Caroline De Toni: 'Não tenho com...

Significado de Teoria Equipe da Enciclopédia Significados   Criado e revisado pelos nossos especialistas O que é Teoria: Teoria  é o  conjun...