sexta-feira, 13 de agosto de 2010

OS QUARTOS DA MORTE NA CHINA

4 comentários:

  1. MEU DEEUS...fiquei chocadaa com tamanha crueldade... e o mais impressionante é que apesar de tanta maldade com essas crianças, elas lutam com todaas as suas forças para viver...e a prova viva dessa luuta para viver é a MEI MING... LAYS RODRIGUES (do exatas de taguatinga)

    ResponderExcluir
  2. Só pra complementar, indico esse curta, que foi ambientando na China. Compilado com outros curtas num longa chamado "Crianças Invisíveis" que aborda o esquecimento das crianças ao redor do mundo. Só encontrei em espanhol no youtube e dividido em duas partes, mas vale a pena assistir.
    http://www.youtube.com/watch?v=67OAnB7dgZA&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=JHTc2Knb498&feature=related
    Esse curta é bem poético, mas mostra a desigualdade latente em países emergentes, como a China. O abandono da menina chinesa, esta do curta além de nascer mulher ainda possui uma deficiência em sua perna...
    Um curta bem chorável de John Woo.

    Andressa do exatas de taguatinga.

    ResponderExcluir
  3. Professor, primeiramente obrigada por todos esses conteudos, eu quase não queria assistir, mas a curiosidade de saber como é a estrutura desses orfanatos foi maior ... É muito triste tuuudo o que ele continha,é muito desunamo tudo isso =/ eu realmente nao me conformo com tanta crueldade, tanta falta de amor e compaixao ... A unica coisa que sinto em relaçao a isso é tristeza magoa e revolta.

    Danúbia Amaral (impacto guara)

    ResponderExcluir
  4. Olá, professor. Sou seu aluno do Exatas e procurei esse vídeo por causa de uma aula sua. Estou impressionado com a situação das meninas na China. :O

    ResponderExcluir