quinta-feira, 26 de abril de 2012

CÓDICO FLORESTAL : ENTENDA O PROJETO APROVADO PELA CÂMARA NO DIA 25 DE ABRIL

                      Câmara dos Deputados aprovou no início da noite desta quarta-feira (25) o texto base do novo Código Florestal com as mudanças propostas pelo relator da matéria, deputado Paulo Piau (PMDB-MG). 
             Com o texto novamente modificado, o Código libera benefícios e crédito agrícola para quem desmatou, tira a proteção em torno de nascentes de rios e anistia desmatamentos em topos de morro e manguezais, áreas consideradas sensíveis.
                 O texto qu foi aprovado no dia 25/04, retira artigo que impedia o recebimento de crédito agrícola por produtores que não promovessem a regularização ambiental em cinco anos, a partir da data de publicação da lei. 
              Ambientalistas dizem que o texto não pune mais quem demorar para se legalizar e não incentiva que os desmatadores regularizem suas propriedades, além de tirar o artigo do Senado que dizia que "benefícios previstos não poderão ser concedidos a imóveis onde tenha ocorrido supressão ilegal de vegetação nativa após julho de 2008.




PROF KlÉBER



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CPI do MST: professor responde deputada Caroline De Toni: 'Não tenho com...

Significado de Teoria Equipe da Enciclopédia Significados   Criado e revisado pelos nossos especialistas O que é Teoria: Teoria  é o  conjun...